Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

TERAPIAS HOLÍSTICAS - FLORAIS DE BACH


O grande médico inglês, Drº Edward Bach, na década de 30, descobriu que gotinhas de orvalho deixadas nas flores que ele mesmo cultivava, eram poderosas no tratamento das desordens da personalidade humana, com posse desta descoberta, ele começou a pesquisar e criou os Remédios Florais, que são um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres.
Drº Bach partiu do princípio, que existiam sete defeitos que originam as doenças: o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a instabilidade, a ambição e a ignorância, e eles seriam os causadores da mais alta imperfeição do ser humano.
Os florais equilibram nossa mente, nos trazendo força e poder, anulando esta imperfeição que nos causa diversos danos. Os florais não só curam as doenças, como podemos evita-las. Seu efeito foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde em 1976, não tem contra indicação, podendo tomá-los com remédios alopáticos, em jejum ou em qualquer circunstância.
O Drº Bach criou 38 remédios e os dividiu em 7 categorias:

III) Para Falta de Interesse pelas Circunstâncias Atuais


· Chestnut Bud (lições esquecidas): Indicado para as pessoas que não conseguem aprender pela experiência vivida e ficam repetindo o mesmo erro muitas vezes. Em geral são pessoas indiferentes ao presente, esquecidas do passado e, conseqüentemente, sem bagagens para o futuro. É a Flor do Aprendizado.
· Clematis (ilusão do futuro): Indicado para pessoas sonhadoras, distraídas, com falta de concentração e de vitalidade; pessoas quietas sem o devido interesse pelo presente, sonolentas e desligadas, espera por um futuro melhor. Pode apresentar problemas de visão (não gosta do que vê na própria vida) ou audição (capacidade de não querer ouvir), têm um ar apático. É a Flor da Realidade.
· Honeysuckle (apego ao passado): Indicado para nostalgia, para os que vivem muito no passado, para os que vivem de lembranças, desejando escapar do presente numa visão romantizada do passado. É a Flor do Passado.
· Mustard (melancolia inexplicável): Indicado para a depressão que surge, sem nenhuma razão aparente, de uma causa desconhecida, para melancolia, tristeza profunda. A depressão é intensa e não pode ser aliviada até que desapareça tão inesperadamente como apareceu. Toda paz e alegria somem da vida por um certo tempo. É a Flor da Luz.
· Olive ( no limite das forças): Indicado para as pessoas que sofrem de completa exaustão mental ou física, que deixaram fugir as últimas reservas de energia, de modo que já não tem mais forças. É indicado para quem está se preparando para um exame, e para os envolvidos com um trabalho mental intricado e pesado, também é indicado nos períodos de convalescença, quando a pessoa está fraca e sem força. É a Flor da Vitalização.
· White Chestnut (obsessões): Indicado para um tipo de pensamento que constantemente se repete e não dá descanso à mente; uma discussão interior contínua; preocupação, falatório, congestão mental. Os pensamentos circulam sem solução, indo e vindo em torno do mesmo conflito. Combate a insônia, alivia dores de cabeça frontais (auto crítica, medo), tendência a ranger os dentes. É a Flor dos Pensamentos.
· Wild Rose (inércia e conformismo): Indicado para resignação, apatia, rendição, incapacidade de fazer um esforço; os que se deixam levar facilmente, falta de interesse geral; uma companhia nada interessante. É a Flor da Alegria de Viver.
(venha conhecer mais sobre o poder dos florais fazendo o curso de Florais de Bach e/ou uma Consulta Terapêutica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut
www.fatimasoares.kit.net; c.avignon@gmail.com)
Se não estiverem visualizando a imagem clik em: http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário