Seguidores

domingo, 1 de agosto de 2010

O SABBATH LUGHNASHAD OU LAMMAS – TEMPO DE ESPERA – 1º DE AGOSTO


* Cores: marrom, laranja, vermelha e amarela
* Ervas mais ativas: rosa, verbena, trigo, confrei, folha de macieira, manjericão, calêndula, arroz, alho e cebola
* Alimentos sagrados: ervas frescas, frutas e vegetais em geral, broa de milho, tortas
“... e o deus caminha para a morte”
Reverências eram dirigidas a Lugh, o deus Sol, que era considerado o grande guerreiro porque derrotara os gigantes que exigiam sacrifícios humanos.
* Comemorando: Prepare um altar com algumas flores coloridas, ramos de trigo. Coloque nele espigas de milho, pão de cereais, vinho e frutas da época. Acenda 4 velas laranja agradecendo aos deuses todos os frutos recebidos até esse momento. Distribua depois as espigas de milho e os ramos de trigo entre os amigos.
* Vivência: Escolha uma receita de pão e execute-a com carinho fazendo os seus pedidos. Distribua-o entre os amigos. Este é um bom período para pedir aos deuses em especial Lugh para que abra os seus caminhos para a prosperidade e abundância. Faça uma relação de suas metas num papel em branco. Acenda 5 velas laranjas em seu altar. Ao acender as velas mentalize suas metas sendo alcançadas. Queime, então, o papel em seu caldeirão.
(venha conhecer mais sobre a Roda do Ano Celta fazendo o Curso: Cultura e Magia Celta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

Se vocês não estiverem conseguindo visualizar a figura clique em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário