Seguidores

terça-feira, 16 de novembro de 2010

LUGARES MÍSTICOS – VALHALLA


Valhalla ou Walhala (há, ainda, quem use a forma original, Valhol) na Mitologia Nórdica ou Escandinava é o local onde os guerreiros vikings eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha.
Odin teria ouvido que iriam matar todos os seus filhos e demais guerreiros. Curioso e precavido achegou-se a Deusa da Sabedoria, um oráculo, que não quis lhe revelar a veracidade do boato. Insistente, Odin teria a seduzido resultado em nove filhas conhecidas como Walkirias, Walkyrjor ou Walkirias.
Odin, então, ordenara a uma delas, que foi incumbida de contruir e organizar um castelo mágico, Castelo de Valhala, em Asgard (A terra dos deuses nórdicos), para onde seriam enviados todos os guerreiros Aesir mortos em batalha, os Einherjar.
Nele os guerreiros mortos em batalha, seriam imortais e recompensados diariamente com ''justas''' (lutas entre si) de dia, e, grandes banquetes e orgias a noite. Para que pudessem usufruir tudo isso, a condição imposta seria a de proteger o Castelo Valhalla.
Era o palácio preferido pelo deus Odin, onde as almas dos guerreiros sacrificados e mortos em combate serviriam a ele. Lá, eles nunca morreriam e passariam a eternidade treinando, esperando apenas pelo Ragnarök. O castelo de Valhalla era protegido por Walkirias (mulheres guerreiras que podem ser comparadas às Amazonas).
Metade das almas dos guerreiros passariam, então, os seus dias a treinarem em combates. Elas formariam um exército (''Exército das Almas Vivas''), invencível até ao advento do Ragnarok, quando combateriam ao lado de Odin. Com a chegada da noite, as almas seriam reconfortadas com as mesmas refeições dos deuses. A outra metade seguia para Folkvang, o palácio de Freyja.
(venha conhecer mais sobre vários desses lugares fazendo a Oficina: Lugares Místicos e Sagrados na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click:
http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário