Seguidores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TERAPIAS HOLÍSTICAS - FLORAIS DE BACH


O grande médico inglês, Drº Edward Bach, na década de 30, descobriu que gotinhas de orvalho deixadas nas flores que ele mesmo cultivava, eram poderosas no tratamento das desordens da personalidade humana, com posse desta descoberta, ele começou a pesquisar e criou os Remédios Florais, que são um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres.
Drº Bach partiu do princípio, que existiam sete defeitos que originam as doenças: o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a instabilidade, a ambição e a ignorância, e eles seriam os causadores da mais alta imperfeição do ser humano.
Os florais equilibram nossa mente, nos trazendo força e poder, anulando esta imperfeição que nos causa diversos danos. Os florais não só curam as doenças, como podemos evita-las. Seu efeito foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde em 1976, não tem contra indicação, podendo tomá-los com remédios alopáticos, em jejum ou em qualquer circunstância.
O Drº Bach criou 38 remédios e os dividiu em 7 categorias:

VI) Para o Desalento e Desespero


· Crab Apple (não gosto de mim): remédio que purifica, é indicado para os que se sentem de algum modo impuros. Ajuda em qualquer problema de pele, por exemplo, eczemas, placas, manchas, psoríase, coceira, ajuda a eliminar a ressaca, antibióticos e auxilia na eliminação de todas as drogas ingeridas pelo corpo. É muito eficiente para pessoas sujeitas a resfriados constantes e ajuda a deixar o fumo. É a Flor da Purificação.
· Elm ( atribuições sufocantes): Indicado para pessoas que são capazes e geralmente têm sobre os ombros grandes responsabilidades, mas se sentem ocasionalmente incapazes de encarar a magnitude de suas tarefas. É a Flor da Responsabilidade.
· Larch (falta de confiança): Indicado para pessoas com falta de confiança em si mesmas, pessoas que esperam o fracasso e sentem que jamais serão bem sucedidas e, portanto, não tentam fazer nada com afinco; são hesitantes, sempre adiando as decisões. Ideal para quem nutre sentimentos de inferioridade e se acha incapaz; nunca topa uma parada, pois se sente derrotado antes do jogo ter início. É a Flor da Autoconfiança.
· Oak ( lutador desesperado): Indicado para pessoas fortes, confiáveis, pessoas que perseveram apesar dos reveses, sem jamais perder a esperança, sem jamais admitir a derrota. Utilizado para pessoas que trabalham muito com a espiritualidade e ficam cansadas e na recuperação de moléstias prolongadas. É a Flor da Perseverança.
· Pine (autocondenação): Indicado para a auto-reprovação, sentimento de culpa, para os que acusam a si mesmos, geralmente assumindo responsabilidade por uma situação pela qual não são responsáveis. Pessoas descontentes consigo mesma. É a Flor da Auto-Aceitação.
· Star of Bethlehem ( momento infeliz): Indicado nos casos de choque, mágoa, tristeza, para os que precisam de consolo e conforto. Às vezes, a reação surge anos após a ocorrência do choque, numa espécie de efeito retardado. As pessoas que, por traumas, tenham parado de falar, andar, ver, tocar ou ouvir. É a Flor da Consolação.
· Sweet Chestnut (as malhas da angústia): Indicado para períodos de grande angústia e desespero, quando atingimos os últimos limites de nossa capacidade de suportar. Para a anemia (falta de alegria), gota (necessidade de dominar). O futuro é uma completa escuridão, não há esperança, não há paz. É a Flor da Redenção.
· Willow ( a eterna vítima): Indicado para os que reagem a qualquer pequena adversidade com amargura e ressentimento; culpam os outros e acham difícil aceitar os reveses. Problemas no fígado (raiva contida), coluna vertebral (o suporte flexível da vida), falta-lhe senso de humor. É a Flor do Destino.
(venha conhecer mais sobre o poder dos Florais fazendo o Curso de Florais de Bach e/ou uma Consulta Terapêutica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, e façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya. Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut, acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click
http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário