Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

LUGARES MÍSTICOS E SAGRADOS - Glastonbury

Glastonbury (Somerset, Inglaterra) é uma cidade que parou no tempo. Não somente pelo fato de ser considerada um ponto de peregrinação no Ocidente desde a Idade Média, por dizerem que lá estava escondido o Santo Graal, ou o Cálice da Última Ceia, levado por José de Arimatéa, tio de Jesus. Ou então por estar associada às Lendas Arturianas, que dizem ser ali localizada Inis Witrin, Ilha de Vidro, ou então Avalon e onde, conta a lenda, um monge encontrou o túmulo do Rei Arthur e de sua Rainha Guinevere no interior da Abadia de Glastonbury.
A cidade é povoada por hippies com seus filhos pendurados no colo, peregrinos tanto pagãos quanto cristãos. Lojas esotéricas e restaurantes vegetarianos não faltam. Imagens pagãs contrastam com artigos cristãos.
Ali ocorre desde 1963 também, o maior festival de rock da Inglaterra. Achados arqueológicos trazem à tona um povo que ali existiu desde o neolítico, o chamado povo do lago, por serem estas terras pantanosas. Ainda hoje podemos encontrar as ruínas da antiga abadia, a primeira igreja cristã nas Ilhas Britânicas; o monte Tor, uma colina com subida em espiral que data do
neolítico também, antigo lugar de culto pagão onde hoje encontramos no cume uma torre que restou de uma igreja dedicada a Saint Michael, construída no século XII.
Do topo do Tor, descemos a colina e em meio a carvalhos chegamos ao Chalice Well Gardens, os Jardins do Cálice Sagrado, onde encontramos a original fonte inesgotável de água avermelhada com propriedades curativas, também fonte sagrada desde o neolítico.
(venha conhecer esses lugares fazendo a Oficina Lugares Místicos e Sagrados na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário