Seguidores

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O ORIXÁ OXUMARE – O Orixá do Movimento – Dia 24

Lenda: Nanã, obcecada pela idéia de ter um filho de Oxalá, concebeu o primogênito Obaluaê que, por sua terrível aparência, foi desprezado por ela. Nanã consultou Ifá, e este orixá lhe disse que, numa 2ª tentativa, ela daria à luz um filho lindíssimo, tão formoso quanto o arco íris. no entanto, preveniu-a sobre o fato de que a criança jamais ficaria ao seu lado.
Seu sonho parecia realizado até o momento do parto, quando deu à luz um estranho ser que recebeu o nome de Oxumaré. Durante 6 meses a criatura tomava forma de um arco íris, cuja função era levar água para o castelo de Oxalá que morava em Orum (Céu). Depois de cumprida a tarefa, ele voltava à terra por outros seis meses, assumindo a forma de uma cobra. Com essa aparência ao morder a própria cauda, dando volta em torno da terra, ela teria gerado o movimento de rotação que representa polaridades contrárias, como o masculino e o feminino, o bem e o mal, a chuva e o tempo bom, o dia e a noite, respectivamente, através das formas de arco íris e serpente.
(venha conhecer mais sobre os Orixás fazendo o Curso O Poder dos Orixás na Sala Mestre Morya – Tel.: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário