Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ODIN – O SENHOR DAS RUNAS


É o maior de todos os deuses do panteão nórdico, sendo ainda o deus-pai, criador do mundo dos homens, demônios e espíritos esclarecidos, genitor de todos os demais deuses e chefe da família dos Ases. Seu dia de veneração é a 4ª feira, sua cor é o azul e sua pedra a água marinha.
Seu nome parece ter origem no antigo nórdico Vada e Od, e no antigo alemão Watan e Wuot. E se inicialmente significavam razão, memória e sabedoria, com o advento do cristianismo passaram a ser associados às palavras tempestuoso e violento.
Odin era ainda o Rei dos Deuses, e devido a tal habitava o Valhallah, o mais esplendoroso de todos os palácios de Asgard. Sentado em seu famoso trono Hlidskjalf, de onde podia avistar o mundo inteiro, Odin se revestia de onisciência, onipresença e onipotência......... (venha conhecer mais sobre os deuses nórdicos e a suas associações com o oráculo rúnico fazendo o curso: Runas – O Oráculo Viking na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas no Orkut)
www.fatimasoares.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário