Seguidores

sábado, 6 de março de 2010

EXCALIBUR – A ESPADA SAGRADA


A lendária Excalibur, a espada do Rei Artur, dita que poderia cortar aço e dotada de poderes místicos. Em galês, é conhecida como Caledfwlch. Segundo o poema Merlin, de Robert de Boron, a Excalibur é a espada da lenda da Espada na Pedra, na qual uma misteriosa espada apareceu transpassada em uma pedra e apenas o rei de toda Britannia por direito, poderia retirá-la.
Já no épico Suite du Merlin, Excalibur foi entregue ao Rei Artur pela Dama do Lago, quando sua espada original foi destruída em uma batalha contra o Rei Pellinore.
Sua arma mágica, Excalibur (o gládio de Nuade) extraída de uma grande pedra quadrangular (variante da pedra de Fall), simboliza a libertação da matéria.
Noutro episódio, a mesma espada emerge do fundo do mesmo princípio viril pelo poder da emoção, do elemento feminino e aquático. Excalibur, cuja lâmina foi forjada em Avalon....... (Venha conhecer mais sobre as Lendas Arthurianas fazendo o curso A Cultura e Magia Celta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Mestre Morya, Ametista, Morgana, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net; c_avignon@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário