Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2010

REALINHAMENTO DE AMBIENTES – FENG SHUI


Para ajudar a identificar qual a cor ideal para cada ambiente, o Feng Shui utiliza o ba-guá, uma figura geométrica de oito lados que relacionam os ambientes com nove áreas importantes da nossa vida: família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos, trabalho, espiritualidade e saúde.
Cada uma dessas áreas possui uma cor indicada para trabalhar e ativar, conforme as necessidades de cada uma.
Para utilizar esse conceito, é necessário que você posicione o ba-guá dentro do ambiente, tomando o cuidado de alinhar o lado do trabalho com a porta de entrada.
Depois disso, você poderá identificar que cada ambiente está ligado a uma área, e assim utilizar as cores recomendadas.
Prosperidade: vida financeira. Para ativar esta área, aumente a quantidade de luz, utilizando um lustre, cristais ou objetos de metal.
Cores: púrpura, tons de lilás e dourado.
Sucesso: realização dos sonhos e objetivos. Coloque nesse ambiente diplomas e objetos atrativos, como um espelho redondo.
Cores: tons de vermelho para o laranja.
Relacionamentos: melhorar nossos relacionamentos efetivos ou profissionais. Indicado para dispor sobre os móveis fotos e objetos, principalmente em pares.
Cores: tons de rosa para o vermelho (rosa, vermelho e branco).
Criatividade: ligada ao desenvolvimento criativo, é ideal para leituras e estudos. Para aumentar a inspiração, é um espaço indicado para a escrivaninha.
Cores: branco e dourado (tons pastéis).
Amigos: pessoas sinceras e que estão sempre ao nosso lado. A colocação de um painel com fotos entre amigos, e objetos relacionados à nossa filosofia de vida.
Cores: tons de cinza e prata.
Trabalho: progressão profissional e oportunidades de emprego. Área indicada para o computador e o aparelho de fax, e para decoração é indicado um abajur para iluminar o espaço ou um espelho.
Cores: preto e tons escuros (verde e azul).
Espiritualidade: aprendizado e contato divino, autoconhecimento e disciplina (calma e ponderação). Área ideal para uma estante de livros ou mesmo o escritório.
Cores: azul claro e lilás.
Família: todos os que amamos, proporcionando integração e união. Indicada para objetos herdados, ou diplomas da família para dar um sentimento de continuidade.
Cores: todos os tons de verde.
(Venha conhecer mais sobre o povo cigano fazendo o curso de Realinhamento de Ambientes e/ou uma consulta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Ametista, Morgana, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net; c_avignon@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário