Seguidores

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TERAPIAS HOLÍSTICAS - FLORAIS DE BACH



O grande médico inglês, Drº Edward Bach, na década de 30, descobriu que gotinhas de orvalho deixadas nas flores que ele mesmo cultivava, eram poderosas no tratamento das desordens da personalidade humana, com posse desta descoberta, ele começou a pesquisar e criou os Remédios Florais, que são um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres.
Drº Bach partiu do princípio, que existiam sete defeitos que originam as doenças: o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a instabilidade, a ambição e a ignorância, e eles seriam os causadores da mais alta imperfeição do ser humano.
Os florais equilibram nossa mente, nos trazendo força e poder, anulando esta imperfeição que nos causa diversos danos. Os florais não só curam as doenças, como podemos evita-las. Seu efeito foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde em 1976, não tem contra indicação, podendo tomá-los com remédios alopáticos, em jejum ou em qualquer circunstância.
O Drº Bach criou 38 remédios e os dividiu em 7 categorias:
IV) Para a Solidão
· Heather ( sou o centro do mundo): Indicado para pessoas que estão sempre ávidas por atenção, muito falantes, discutem compulsivamente seus assuntos com qualquer um. São egocêntricos e extremamente preocupadas com suas vidas e problemas. Também gostam de toca-lo, cutuca-lo ou segurar-lhe o braço para prender-lhe a atenção, são más ouvintes, hipocondríacas (para chamar a atenção). É a Flor da Identidade.
· Impatiens ( impaciência): Indicado para as pessoas impacientes que não admitem restrições, preferindo trabalhar sozinhas no seu próprio ritmo, gostam de pressa em todas as coisas; irritadiças, impulsivas, impetuosas, ativas e inteligentes, embora inclinadas à tensão nervosa, problemas cardiovasculares, úlcera gástrica, gestos característicos como tamborilar os dedos na mesa, sacudir o pé e terminar a frase do interlocutor, logo o denunciam. É a Flor do Tempo.
· Water Violet (orgulhoso): Indicado para os que gostam de ficar sozinhos, algumas vezes indiferentes e orgulhosos, quietos e retirados; são pessoas q eu evitam discussões, confiam em si, fechadas em si mesmas. Suportam a mágoa e a tristeza em silêncio. Poderão sofrer de rigidez física, endurecimento e tensão, pois sua energia freqüentemente está bloqueada. É a Flor da Comunicação.
(venha conhecer mais sobre o poder dos florais fazendo o curso de Florais de Bach e/ou uma Consulta Terapêutica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut
www.fatimasoares.kit.net; c.avignon@gmail.com)
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click:
http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário