
Em 1578 foi nomeado guardião ou superior do convento, cargo que aceitou com muita resistência por ser analfabeto. Foi admirado por todos, a todos dedicando profundo respeito, amor desinteressado, condescendência pelas faltas e fraquezas alheias, zeloso e carinhoso com os doentes e necessitados, terno e sábio. Possuía o dom de penetrar as mentes e os corações.
A tradição popular enriqueceu sua vida com numerosos milagres. Terminou os seus dias como cozinheiro. Morreu no dia 4 de abril de 1589.
& Oração: Glorioso São Benedito, grande Confessor da fé, com toda confiança venho implorar a vossa valiosa proteção. Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes, impetrai-me as graças que ardentemente desejo, para maior glória de Deus. Confortai o meu coração nos desalentos! Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres! Vinde orientar-me nas horas decisivas da vida! Dai-me confiança nos desânimos e sofrimentos! Sêde o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto! Assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa bendizere a Deus nesse mundo e gozá-lo na eternidade com Jesus Cristo, a quem tanto amastes. Assim seja.
Pode-se fazer a Novena, rezando-se esta oração 9 dias seguidos.
Sala Mestre Morya - Tel: 2565 5024/9981 0802
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário