Seguidores

terça-feira, 5 de outubro de 2010

São Benedito – O Santo dos Alimentos – Dia 05

É certamente, um dos santos mais populares do Brasil, cuja devoção nos foi trazida pelos portugueses. Nasceu por volta do ano 1526, em São Filadelfo, nas proximidades de Messina, na Sicília. Filho de escravos foi alforriado por Manasseri, um professor siciliano. São Benedito, chamado Santo Mouro, era negro. Trabalhou como pastor de rebanhos e, com o fruto de seu trabalho, provia o próprio sustento e ajudava os pobres. Aos 21 anos, a convite de Jerônimo Lanza tornou-se eremita. Após a morte de Jerônimo, foi escolhido para superior do eremeitério. Com a extinção do eremitério por Pio IV, o Santo Mouro passou a viver como irmão leigo no convento de Santa Maria de Jesus, dos frades Capuchinhos. Ali exerceu por muito tempo o ofício de cozinheiro.
Em 1578 foi nomeado guardião ou superior do convento, cargo que aceitou com muita resistência por ser analfabeto. Foi admirado por todos, a todos dedicando profundo respeito, amor desinteressado, condescendência pelas faltas e fraquezas alheias, zeloso e carinhoso com os doentes e necessitados, terno e sábio. Possuía o dom de penetrar as mentes e os corações.
A tradição popular enriqueceu sua vida com numerosos milagres. Terminou os seus dias como cozinheiro. Morreu no dia 4 de abril de 1589.
& Oração: Glorioso São Benedito, grande Confessor da fé, com toda confiança venho implorar a vossa valiosa proteção. Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes, impetrai-me as graças que ardentemente desejo, para maior glória de Deus. Confortai o meu coração nos desalentos! Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres! Vinde orientar-me nas horas decisivas da vida! Dai-me confiança nos desânimos e sofrimentos! Sêde o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto! Assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa bendizere a Deus nesse mundo e gozá-lo na eternidade com Jesus Cristo, a quem tanto amastes. Assim seja.
Pode-se fazer a Novena, rezando-se esta oração 9 dias seguidos.

Sala Mestre Morya - Tel: 2565 5024/9981 0802
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click
http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário