Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TERAPIAS HOLÍSTICAS - FLORAIS DE BACH


O grande médico inglês, Drº Edward Bach, na década de 30, descobriu que gotinhas de orvalho deixadas nas flores que ele mesmo cultivava, eram poderosas no tratamento das desordens da personalidade humana, com posse desta descoberta, ele começou a pesquisar e criou os Remédios Florais, que são um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres.
Drº Bach partiu do princípio, que existiam sete defeitos que originam as doenças: o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a instabilidade, a ambição e a ignorância, e eles seriam os causadores da mais alta imperfeição do ser humano.
Os florais equilibram nossa mente, nos trazendo força e poder, anulando esta imperfeição que nos causa diversos danos. Os florais não só curam as doenças, como podemos evita-las. Seu efeito foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde em 1976, não tem contra indicação, podendo tomá-los com remédios alopáticos, em jejum ou em qualquer circunstância.
O Drº Bach criou 38 remédios e os dividiu em 7 categorias:


V) Para a Sensibilidade Excessiva a Influências e Opiniões


· Agrimony (falsa cuca fresca): Indicado para pessoas que aparentam ser alegres, joviais e cordatas, mas que escondem uma tortura mental e sua preocupação por trás de uma máscara de despreocupação. Amantes da paz, evitam brigas e discussões, escondem sua sensibilidade, mas são inquietas e tensas. Ajuda a combater a obesidade, angústia no peito, cataratas (não quer ver); afecções da garganta (criatividade sufocada). É a Flor da Honestidade.
· Centaury (problemas em dizer não): Indicado para pessoas tímidas, quietas, bondosas, convencionais e ansiosas por agradar, pessoas fracas de vontade, dóceis. É a Flor do Servir.
· Holly (ódio, inveja, ciúmes): Indicado para qualquer tipo de estado fortemente negativo: raiva, ciúmes, amargura, inveja, fúria, suspeita, vingança, ódio, violência, mau humor, desprezo, irritação, egoísmo, frustração. Indicado para quem costuma passar mal com o sucesso do outro. É a Flor da Abertura do Coração.
(venha conhecer mais sobre o poder dos Florais fazendo o Curso de Florais de Bach e/ou uma Consulta Terapêutica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, e façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya. Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut, acessem o meu site www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click
http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário