Seguidores

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Equinócio da Primavera – Festival de Ostara – Tempo de Transição




O Sol entra no signo de Libra dia 22 às 23h29m.
· Cores: amarela, verde, branca.
· Ervas mais ativas: manjerona, alecrim, violetas, açafrão, madressilva, tulipa, verbena, rosas.
· Alimentos sagrados: bolo de mel, saladas, leite, iogurte, ovos, creme de leite, pães.
“... o Deus cresce, se torna adulto...a Deusa se torna uma Virgem na primavera.”
Ostara marca o equinócio da primavera, o período em que as trevas diminuem diante do poder da luz. Nesta época, Cernunnos e o Homem Verde eram homenageados. Comemorava-se o início do cio e do nascimento das plantas.
O festival marca a igualdade do masculino e feminino, da luz e das trevas, o casamento sagrado entre a deusa e o deus, que concebam um filho que nascerá no inverno, nove meses depois.
Ostara é um ritual de fertilidade, simbolizado por um ovo que está sendo formado, marcando um período poderoso de transição.
A idéia do ovo era vivenciada além do plano físico, onde uma grande energia espiritual era produzida, renovando as ligações com a terra. Este período era festejado com a prática de pintura de ovos. A lebre e a coelha recebiam honrarias, por serem animais muito férteis.
Há uma atenção para as novas plantas que nascem para que produzam bons frutos.
Festejando o Ostara: Coloque flores frescas, simbolizando o início da primavera dentro de uma vasilha com água, ou em seu caldeirão. Acenda incensos e algumas velas.
Faça alguns pães, bolos de mel e coloque-os no altar.
Reflita, então, sobre o momento do Ostara que comemora o despertar da terra.
Vivências – Ovos Coloridos: Cozinhe alguns ovos e depois de frios, decore-os com desenhos coloridas (estrelas, Sol, Lua, etc.). Faça uma cesta repleta deles e deixe sobre seu altar. Presenteie seus amigos e pessoas queridas com um ovo.

 (venha conhecer mais sobre este e outros festivais fazendo o Curso Cultura e Magia Celta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, acessem minha fan page: www.facebook.com/salamestremorya  c_avignon@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário