Seguidores

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O PODEROSO TARO

OS ARCANOS MAIORES E A RODA DA VIDA

* Quem é o Louco?  O Louco somos nós. É o viajante, o que passa, a alma do errante, a entrada e a saída do labirinto, que é a roda da vida representada pela união dos 21 Arcanos Maiores.
O Louco é o Louco. Como tal, conhece tudo mas o ignora. Ou se prefere, tem todos os dons, todas as verdades, todas as alegrias, todas as maravilhas do mundo visível e invisível, mas não tem consciência disto.
Cada etapa da vida do Louco é representada por um arcano que nos interroga e nos confronta a um enigma, coincide com uma experiência humana e uma tomada de consciência. É este o caminho que vamos tentar percorrer juntos.


* A 1º Porta- O Despertar da Vontade ou O Encontro com O Mago: Aquele que busca a si mesmo encontra o Mago. É um mago ou um ilusionista. Qual é a diferença entre os dois? O Mago exerce o poder de sua vontade sobre o mundo da natureza e da vida, enquanto que o ilusionista nos cria ilusões, nos engana sobre a realidade das coisas.
Ao haver superado a prova da ilusão e ter tomado consciência do poder mágico de sua vontade, o Louco pode tentar ultrapassar a 2ª etapa.



* A 2ª Porta - Encontro com a Sacerdotisa ou A Busca da Verdade: Para que a vontade tenha efeitos e seja frutífera, é preciso utilizá-la corretamente. A vontade desenfreada corre o risco de dispersar-se ou de ser desprestigiada. Precisa de um molde para tomar uma forma distinta, limites para poder obter todo seu potencial e o melhor dela mesma. Necessita um objetivo.
Se concentrarmos nossa atenção em algo, então esta coisa existe.
O Louco que atua sabiamente ou que exerce sua vontade com sabedoria, superou a 2ª prova da loucura e da ignorância. Pode apresentar-se à 3ª Porta.



* A 3ª Porta - A Alegria de atuar ou o Encontro com a Imperatriz: Se a sabedoria se basta a si mesma, se a razão ganha sistematicamente, se nos detemos definitivamente em um estado de recuo, se tomamos constantemente medidas e nos impomos limites muito severos, nos tornamos estéreis.
A vontade unida à sabedoria tem que reencontrar a alegria e franquear a porta de expansão para ser fecunda. Para que isto aconteça, tem que atuar, semear, produzir, dar luz e criar. Tem que reproduzir-se até alcançar o infinito. Tem que sentir a alegria de atuar.
Sentindo esta alegria de atuar, o Louco pode dirigir-se até a 4ª Porta.



(venha conhecer melhor o poder das cartas do Tarô fazendo o Curso Taro- Arcanos Maiores e/ou uma consulta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802, acessem minha fan page: www.facebook.com/salamestremorya  c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário