Seguidores

quinta-feira, 26 de março de 2009

O Poder Xamânico


Xamanismo é o nome genérico dado as atividades de práticas mágicas, geralmente realizadas por um xamã, ou feiticeiro, que busca contatar mundos e forças sobrenaturais, invocar ou incorporar espíritos ou entidades divinas.
Aparece em diferentes cultos religiosos da Ásia central e Setentrional, África, Américas e Oceania, em culturas antigas em diferentes estágios de evolução, particularmente nas sociedades indígenas.
Por essa razão, o xamanismo não é considerado uma religião propriamente dita, mas um traço característico a diversas religiões.
Usualmente, as principais tarefas destinadas a um xamã são a cura, a adivinhação e a busca de soluções para problemas ou questões da coletividade.
É comum que o xamã entre em estado de transe emocional e que utilize plantas, animais e minerais sem sessões rituais, que podem incluir a ingestão de bebidas muitas vezes alucinógenas.O xamanismo é a “Arte” ligada aos poderes dos elementos, a Gaia (Terra), as forças oriundas dos animais, plantas dos bosques e florestas e de nossos ancestrais....... (venha conhecer mais sobre o xamanismo fazendo A Oficina: O Poder Xamânico no dia 28/03 na Sala Mestre Morya –Tel: 2565 5024/9346 7460, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net )

Nenhum comentário:

Postar um comentário