Seguidores

domingo, 25 de julho de 2010

SANT’ANNA – A MÃE DE NOSSA SENHORA – DIA 26


Uma tradição do segundo século afirma que a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus chamava-se Anna.
Conforme uma lenda da Idade Média, Anna vivia humilhada porque não tinha filhos. Era estéril. Seu marido Joaquim dirigiu-se então para o deserto e ali passou em jejum e oração 40 dias. Ao terminar os 40 dias, apareceu-lhe um Anjo anunciando que eles teriam um filho. De fato, tiveram uma filha, a qual deram o nome de Maria.
A devoção a Santa Anna ou Sant’Anna remonta ao século VI, no Oriente. No Ocidente data do século X.
& Oração: Vós, milagrosa Sant’Anna que mereceste do Eterno, para ser escolhida para Mãe da Mãe de Deus, vós que fostes a mulher forte de que trata o Livro da Sabedoria, guiai-me no caminho da vida que tenho de percorrer até chegar à portas da eternidade, Maria Santíssima, educada por vós foi virgem prudentíssima venerável, louvável, poderosa, benigna e fiel, foi Mãe da Divina Graça, puríssima, castíssima, imaculada, amável, admirável, foi o espelho da Justiça e foi o assento da sabedoria; que não serei eu, milagrosa Senhora, merecer pela minha devoção para convosco, que me tomeis sob a vossa proteção e ensineis o caminho da virtude e a estrada do céu. Rogo-vos, para alcançar a glória da vida eterna. Amém.
Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802.
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário