UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS, QUE 2011 SEJA O ANO DAS PESSOAS DE BEM, QUE SE REALIZEM TODAS AS METAS, SONHOS E IDEAIS. SÃO OS VOTOS DE FÁTIMA SOARES – SALA MESTRE MORYA PARA TODOS VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


















Nos terreiros do candomblé, Iansã dança empunhando sua espada e o iruexim, achibata mágica com a qual domina os espíritos dos mortos. Os objetos simbolizam seus atributos de deusa guerreira e senhora dos eguns, os espíritos ancestrais. A dança, porém, é uma explosão de sensualidade e de alegria. Ágil como o vento, ardente como o fogo, Iansã desliza ao ritmo dos atabaques, celebrando suas lutas e seus amores. Ela é a rainha dos raios, dos ventos e do fogo e a protetora do prazer sexual e da coragem de amar.
Santa Bárbara sofreu o martírio provavelmente no Egito ou na Antioquia, por volta dos anos 235 ou 313. Conforme a lenda, Santa Bárbara era uma jovem belíssima. Dióscoro, seu pai, era um pagão ciumento. A todo custo desejava resguardar a filha dos pretendentes que a queriam em casamento. Por isso encerrou-a numa torre. Na torre havia duas janelas, mas Santa Bárbara mandou construir uma terceira, em honra à Santíssima Trindade. Um dia, entretanto, Dióscoro viajou. Santa Bárbara se fez então batizar, atraindo a ira do próprio pai. Fugindo de seu perseguidor, os rochedos abriam-se para que ela passasse. Descoberta e denunciada por um pastor, foi capturada pelo pai e levada a um tribunal. Santa Bárbara foi condenada a ser exibida nua por todo o país. Deus, porém, se compadeceu de sua sorte, vestindo-a miraculosamente com um suntuoso manto. Padeceu toda sorte de suplícios: foi queimada com grandes tochas e teve os seios cortados. Foi executada pelo próprio pai, que lhe cortou a cabeça com uma espada. Logo após sua morte, um raio fulminou seu assassino. É por isso que Santa Bárbara é invocada, nas tempestades, contra o raio. O seu culto espalhou-se rapidamente pelo Oriente e pelo Ocidente, inclusive no Brasil.
& São Francisco Xavier – dia 03


Os Sete Raios, correntes estruturais de energia da criação, são dirigidos por uma Hierarquia Planetária, Galáctica e Intergaláctica de Inteligências avançadas, que dirigem o curso da vida e supervisionam sua evolução.
& DRAGÃO: Grande força e poder que tanto pode ser construtivo quanto destrutivo. Carta de significado variável: perto de cartas positivas denota honra, êxito, sorte e poder. Perto de cartas negativas revela escândalo, excentricidade e difamação. Muitas vezes mostra pessoas ou o próprio consulente em posição invejável e que por isso mesmo são alvos de atos mesquinhos; nesse caso, porém, a pessoa situada na posição elevada não poderá ser atingida.
O Sol entra no Signo de Sagitário dia 22 às 07h14min (08h14min horário de verão)

O Terceiro Raio representa a Força Magnética da Chama Rosa do Amor Divino, a Atividade que liga a Idéia Divina e a traz à forma física. Realmente, a substância do Amor Divino une todas as formas. Sem este Amor, os átomos que pertencem à forma física se desintegrariam.
Os Celtas identificaram que as trocas das estações influem no ciclo espiritual do homem e contribuem com a dimensão da consciência de suas vidas e levantam suas percepções do mundo natural e do mundo sobrenatural. Eles tinham uma tradição ocidental do esoterismo que foi ignorado e negligenciado. As lendas de Arthur sobre os Celtas são mais conhecidas, a procura fabulosa do Cálice Sagrado foi escrito com o aumento do entusiasmo e especulação. Contém uma rica sabedoria mística e revela a natureza espiritual dos Celtas.
