Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010

TERAPIAS HOLÍSTICAS - FLORAIS DE BACH


O grande médico inglês, Drº Edward Bach, na década de 30, descobriu que gotinhas de orvalho deixadas nas flores que ele mesmo cultivava, eram poderosas no tratamento das desordens da personalidade humana, com posse desta descoberta, ele começou a pesquisar e criou os Remédios Florais, que são um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres.
Drº Bach partiu do princípio, que existiam sete defeitos que originam as doenças: o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a instabilidade, a ambição e a ignorância, e eles seriam os causadores da mais alta imperfeição do ser humano.
Os florais equilibram nossa mente, nos trazendo força e poder, anulando esta imperfeição que nos causa diversos danos. Os florais não só curam as doenças, como podemos evita-las. Seu efeito foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde em 1976, não tem contra indicação, podendo tomá-los com remédios alopáticos, em jejum ou em qualquer circunstância.
O Drº Bach criou 38 remédios e os dividiu em 7 categorias:
II) Para a indecisão
· Cerato ( falta de confiança): Indicado para as pessoas que duvidam da própria capacidade; têm vontade fraca; desconfiam de si e buscam sempre o conselho dos outros. Sua tendência é imitar os outros e geralmente rejeitadas pelos colegas quando crianças. É a Flor da Intuição.
· Gentian ( desânimo e pessimismo): Indicado para as pessoas que se sentem facilmente desencorajadas; ficam deprimidas e desanimadas por causa da dúvida ou da falta de fé. É indicado quando a mente está repleta de dúvidas quanto a capacidade que a pessoa tem de ser bem sucedida. É a Flor da Fé.
· Gorse (esperança por um fio): Indicado para o desespero, grande desânimo, depressão crônica e resignação. Esse floral ajuda a controlar a diabete (sonhando com o que poderia ter sido ou tido); anemia (falta de alegria), hérnia de disco (quer fazer tudo sozinho). Gorse cura a vontade interior. É a Flor da Esperança.
· Hornbean ( mente exaurida): O remédio que dá forças para os que se sentem cansados física e mentalmente e não conseguem suportar as coisas do momento, um estado temporário de cansaço mental e físico para os que ficam com inclinação para ficar na cama pela manhã, sensação de que não irão conseguir enfrentar o peso do dia. Para problemas circulatórios (relutante em seguir uma direção nova), varizes (fazer algo que detesta). É a Flor da Energia.
· Scleranthus ( ou isto ou aquilo?): Indicado para as pessoas que não conseguem decidir, que não são capazes de escolher entre duas coisas, volúveis e indecisas, pessoas que sofrem de falta de concentração. Pessoas com labirintite (medo de não estar no controle); tonturas (pensamento difuso), falta de estabilidade e de equilíbrio; lutam sozinhas com a sua incerteza. É a Flor do Equilíbrio.
· Wild Oat ( em busca da vocação): Indicado para a incerteza no que se refere à carreira, ambição indefinida e não realizada, pessoas que se sentem à deriva na vida e que não realizam suas ambições. Para aqueles que sabem que têm valor, mas ainda não encontraram seu lugar no mundo. Os sintomas poderão incluir desalento, insatisfação geral e incerteza, sentimento de frustração, tédio, sempre se vêem em ambientes e ocupações incompatíveis. É a Flor da Vocação.
(venha conhecer mais sobre o poder dos florais fazendo o curso de Florais de Bach e/ou uma Consulta Terapêutica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut
www.fatimasoares.kit.net; c.avignon@gmail.com)

Um comentário:

  1. OLÁ FÁTIMA,

    PARABÉNS PELO DIA DO AMIGO.

    LINDÍSIMO SEU BLOG.

    ESPERO INCLUIR-ME ENTRE OS SEUS NOVOS AMIGOS .

    APROVEITO PARA COVIDÁ-LA A CONHECER O BLOG :”HUMOR EM TEXTO”.

    SÃO CRÔNICAS DE HUMOR, SOBRE OS RELACIONAMENTOS HUMANOS SEM PALAVRAS CHULAS OU PORNOGRAFIA.

    É UM BLOG QUE RESPEITA VOCÊ E MUITO MAIS AINDA O SEU COMENTÁRIO.

    SOMOS UMA IMENSA FAMILIA DE SEGUIDORES O QUE VOCÊ IRÁ COMPROVAR FACILMENTE.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

    “FILHOS DA MESMA MÃE?”

    SAIBA AS RAZÕES.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir