Seguidores

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SALVE SÃO JORGE/OGUM - DIA 23



Diz a lenda que um horrível dragão saía de vez em quando das profundezas de um lago e se atirava contra os muros da cidade trazendo-lhe a morte com seu mortífero hálito. Para ter afastado tamanho flagelo as populações do lugar lhe ofereciam jovens vítimas, pegas por sorteio. Um dia coube à filha do rei ser oferecida em comida ao monstro. O monarca, que nada pôde fazer para evitar esse horrível destino da tenra filhinha, acompanhou-a com lágrimas até às margens do lago. A princesa parecia irremediavelmente destinada a um fim atroz, quando de repente apareceu um corajoso cavaleiro vindo da Capadócia. Era São Jorge.
O valente guerreiro desembainhou a espada e, em pouco tempo reduziu o terrível dragão num manso cordeirinho, que a jovem levou preso numa corrente, até os muros da cidade, entre a admiração de todos os habitantes que se fechavam em casa, cheios de pavor. O misterioso cavaleiro lhes assegurou, gritando-lhes que tinha vindo em nome de Cristo, para vencer o Dragão. Eles deviam se converter  e ser batizados.
Também o fim do glorioso mártir tem o sabor de lenda. Foi condenado à morte por ter renegado aos deuses do império. Os algozes infligiram-lhe no corpo os mais atrozes tormentos. Ele parecia de ferro. Diante de sua invicta coragem e de sua fé, a própria mulher do imperador se converteu. Muitos cristãos, amedrontados diante dos carrascos, encontraram a força de dar o testemunho a Cristo com o extremo holocausto de suas vidas. Por fim, também São Jorge inclinou a cabeça sobre uma coluna e uma espada superafiada pôs fim à sua jovem vida.

Oração: Jesus adiante paz e guia, encomendo-me a Deus e à Virgem Maria, minha mãe, e aos doze Apóstolos meus irmãos. Andarei dia e noite, eu e meu corpo cercado e circulado com as armas de São Jorge. O meu corpo não será preso nem ferido, nem. meu sangue derramado; andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria.
Meus inimigos terão olhos e não me verão, terão boca, não me falarão, terão pés, não me alcançarão, terão mãos, não me ofenderão.
(Quem  trouxer  esta oração ao pescoço, não será ofendido pelos seus inimigos).
Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue de meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame, hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, coma s armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo amarrar.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina Graça, a Virgem Maria de Nazareth me cubra com o seu sagrado e divino manto me protegendo em todas as minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos; e glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome do Divino Espírito Santo, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas as suas más influências, e que de baixo das patas do seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer, que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. Amém.
3 Pai Nossos, 3 Ave Marias, em louvor ao Glorioso São Jorge, defensor da Fé Católica.

Pedido a São Jorge: Escreva uma carta com o pedido, dobre a carta e coloque-a no fundo de um copo, sal grosso por cima e enche-o de água, faça a oração de São Jorge com uma vela vermelha acesa e o copo ao lado, quando a vela acabar coloque o copo atrás da porta e deixe acontecer. Se precisar só renove no ano seguinte


OGUM – O ORIXÁ GUERREIRO




 Características:
. Nome: Ogum
. Origem: Nigéria
. Data: 23 de Abril
. Filiação: Oxalá e Yemanjá
. Raio: Primeiro
. Elemento: Terra
. Suporte: Ferro
. Domínio: Caminhos, progresso técnico, conflitos, enfrentamentos e questões judiciais.
. Cores: Azul escuro ou vermelho
. Colares (guias): Contas azul escuras (no candomblé), vermelhas, verdes e brancas ou feitas de aço (na umbanda).
. Saudação: Ogunhê! (Olá, Ogum!). Pata Kori Ogum
. Oferendas Rituais: Inhame assado e feijão fradinho cozido na água, misturado com dendê.
. Bebidas: Cerveja clara
. Animais: Cavalo, cachorro, galo vermelho, bode vermelho.
. Vegetais: Espada de São Jorge, botão de Santo Antônio, Guiné, Mangueira, Goiabeira.
. Flor: Cravo Branco
. Frutas: Goiaba, manga-espada.
. Minério: Ferro e bronze
. Cristais: Água Marinha, Topázio Azul, Lápis-Lazulli
. Signo: Áries
. Dia da Semana: 3ª Feira
. Vela: Azul Claro ou Vermelha
. Local para acender: Linha do trem
. Vibrações: Para resolver problemas, alcançar um desejo e tirar obstáculos do caminho.
. Amuleto: São uma pequena espada de prata ou uma adaga (que traz força e coragem), o rubi, a rubilita ou outra pedra vermelha banhada nas águas de uma cachoeira.
. Instrumento: Espada de Ferro e Coroa
. Sincretismo: São Jorge
. Perfume: Violeta.
. Carta do Tarô: O Carro
. Carta do Baralho Cigano: Os Caminhos
. Protege: metalúrgicos e lutadores. Protege quem nasceu das 3h01 às 5h00.
. Incensos: Manjericão
. Patuás: Faça um saquinho usando linha e tecido vermelho, e coloque dentro dele um pouco de gengibre. Pingue 3 gotas de essência de cravo

OGUNHÊ OGUM!!!!! SALVE MEU PAI!!!!!!
PROTEÇÃO E BÊNÇÃO SEMPRE!!!!!
AGRADEÇO


SALA MESTRE MORYA – Tel: 21-99981 0802 c_avignon@hotmail.com https://www.facebook.com/salamestremorya

Nenhum comentário:

Postar um comentário