Seguidores

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Curiosidades sobre o mês de Junho


O nome do mês de Junho deriva da Deusa Juno, a Grande Mãe da Mitologia Romana que representava Hera para os gregos. A borboleta é sagrada ao mês de junho. Quem consegue ver pelo menos uma borboleta por dia durante esse mês será agraciado com muita sorte.
GNOMO E A FADA REGENTES DO MÊS DO JUNHO
GNOMO: "PAN"
DUENDE: "YARK"
PROPRIEDADES: Paciência - Entendimento
O gnomo PAN é um caudilho que se deve invocar em qualquer momento de nossas vidas que nos for exigida calma. A ansiedade e o nervosismo pode nos levar a atos impulsivos e indesejados. PAN também nos ajuda para alcançarmos o entendimento, principalmente o âmbito familiar.
É YARK que nos trará como presente a vibração necessária para a calma se estabelecer.
FADA: JOAN
Joan é uma fada muito serviçal e ajuda todas as pessoas que se perdem no campo, ajudando-os a encontrar o caminho. Ela pode ser invocada ainda, quando necessitarmos fazer uma escolha ou tomarmos uma decisão na vida, do tipo escolher uma profissão, trocarmos de emprego, etc. É Joan que dita o melhor dos destinos e nos acompanha nas difíceis escolhas.
Ritual: frite um pastel de queijo e passe-o em uma calda de mel. Depois coloque-o em um pratinho branco e deposite-o como oferenda em qualquer praça ou jardim de sua casa. Depois é só aguardar e ouvir a voz de seu coração, ou seja, da voz soprada pela fada Joan.
Dias mais propícios: 11 e 23 do mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário