Seguidores

sexta-feira, 30 de maio de 2008

MANDALAS


É uma figura geométrica que, em sânscrito, significa círculo. Esta representação geométrica é um inspirador de potenciais sobrenaturais, símbolo e suporte de concentração e meditação. Ela é a reprodução da mente harmoniosa e equilibrada e é também um meio de sintonização para captação e entendimento da consciência superior. O movimento de cada Mandala, suas cores, figuras, pontos cardeais e símbolos, têm cada um, uma razão de ser. Essas representações expressam as profundezas de nossa mente e os caminhos, dádivas e missões em nossa vida.
A Mandala é igual a uma árvore, vemos a beleza, mas não vemos a raiz que é força. Por isso, funciona como catalisador de forças cósmicas, além de um instrumento condutor da mente a uma compreensão cósmica, como um Mapa Espiritual.
Ao visualizarmos nossa Mandala durante a meditação, nossas energias potenciais são despertadas. A chave da compreensão, em sua totalidade universal, está na atitude e na disposição de nossas mentes. Quando dirigimos a mente, pensamento e palavra de forma positiva ao olharmos para a Mandala, fazemos a energia fluir a nosso favor. Nós colhemos o que semeamos, se jogamos bons pensamentos, colhemos boa energia. A fé e concentração que depositamos nessa representação simbólica dos potenciais universais nos garantem o acesso à consciência cósmica. É nossa mente que dá vida a Mandala. Ao olharmos para a nossa Mandala, vemos o quanto somos importantes e merecemos ser felizes.
* Vermelho: força espiritual
* Azul: poder de ação, capacidade.
* Amarelo: sabedoria, riqueza.
* Verde: realizações, dons de cura.
* Laranja: luz espiritual
* Lilás, Violeta e Roxo: protetores
(se quiser saber mais sobre Mandalas e como faze-las venha fazer uma Oficina na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802 , e acesse o site www.facebook.com/salamestremorya)

Nenhum comentário:

Postar um comentário