Seguidores

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Os Quatro Caminhos Sagrados

. O Caminho de Santiago: É o caminho dos Templários (72 caminhos diferentes). A mulher deve buscar em 1º lugar o Caminho de Roma, para depois o de Santiago e o homem vice-versa. O símbolo do caminho de Santiago é a espada, é o sinal da luta e o símbolo do de Roma é a taça, que é o sinal do recebimento.
É buscar, conhecer a você mesmo sem medo, conhecer seu potencial em todos os sentidos da vida. Ver nossos defeitos e virtudes, fracassos e vitórias. Temos 7 passos, 7 pecados, 7 demônios, 7 egos. Exercício: Escada de madeira com 7 degraus, um espelho grande para a pessoa se ver, a pessoa deve ficar totalmente nua de frente para o espelho (num Sanctum ou num quarto trancado) por uns 20 a 30 minutos.
Procurar recordar o máximo de 7 dias antes e pegar um dos demônios e vê-lo nestes 7 dias e tirarmos-os, registrá-los e assim iremos deixar de fazê-los.
Quando vencermos a nossa 1ª etapa, colocamos uma flor ou uma pedra no 1º degrau e por assim adiante. Quando chegarmos ao 7º degrau, nós vencemos os nossos demônios e aí então poderemos receber a espada. O Caminho de Santiago é o Caminho das Estrelas.
. O Caminho de Roma: Procurar conhecer o verdadeiro significado da palavra AMOR, a taça tem o significado da busca do Eu Divino Interior, devemos buscar em nossos semelhantes as nossas virtudes. Temos que procurar o verdadeiro caminho da Luz. O benefício sem prejuízo de terceiros.
1º Acreditar em si
2º Olhar em volta e ver as situações de nosso semelhante e impulsioná-lo.
E então, o Mestre aparecerá em forma feminina e nos oferecerá uma flor (simbolizando a taça).
. O Caminho de Jerusalém: É o caminho do sacrifício, matar o Ego, pensar em coletividade é o Caminho do sacerdócio, da servidão, é o buscar do TODO, o Universo, antes de ser um homem, você é a humanidade.
Tem que saber servir sem ser escravo, servir e ser servido também.
. O AMOR É JUSTO E PURO
. A PUREZA É JUSTA E COM AMOR
. A JUSTIÇA É COM AMOR E PUREZA
É um caminho árduo, e então um ancião, o Mestre nos entrega um prato de estanho.
. O Caminho de Avalon: É o caminho do Iluminado, é o nosso paraíso, para onde só irão os verdadeiros, é a terra da magia, o cajado representa a sabedoria plena. Seu caminho é coberto de flores e com Anjos. É a união dos 3 caminhos e então o 4º caminho se abrirá.
E o Cajado será entregue pelo seu próprio Mestre interior que o acompanhou durante todos os caminhos.

Um comentário:

  1. Oi Fátima,
    O Blog tá bacaninha!!
    Não vai colocar um link pro site?
    E no site tem que fazer umas modificações (retirar a chamada do workshop de dez/o7, adicionar o link pro blog e incluir o novo endereço do Gmail).
    Boa sorte!!

    Bjs
    Marcia

    ResponderExcluir