Seguidores

sexta-feira, 23 de maio de 2008

A Terapia de Vidas Passadas

A Terapia de Vidas Passadas (TVP) é uma psicoterapia nova, que possibilita o ser humano conhecer a si próprio de uma forma muito mais profunda e abrangente. Trata-se de uma psicoterapia que utiliza a hipnose e regressão para chegar aos traumas do inconsciente e liberá-los. O terapeuta é apenas um facilitador, pois não determina que a memória se limite a um período de existência do paciente. A mente não tem fronteiras, é ilimitada e possui potencial para identificar a origem do trauma psíquico.
A TVP encara o ser humano como uma resultante de várias experiências de vidas; seu princípio teórico básico está fundamentado na reencarnação e sua técnica principal é a regressão.
A TVP é utilizada em qualquer transtorno comportamental, principalmente em fobias, ansiedade, pânico, insegurança, depressão, problemas sexuais, perdas de entes queridos, relacionamento familiar e dores crônicas. O tratamento inicia-se com uma entrevista de anamnese para coletar dados do paciente e firmar um diagnóstico. Depois começam as primeiras sessões de hipnose para que o paciente possa perceber que tem o controle da sua consciência no processo de hipnose. Assim passa-se para as regressões que podem ser nesta vida ou em outras encarnações.
Este processo favorece a reprogramação da vida através de conscientização do problema, da liberação de sentimentos traumáticos e da transformação do padrão comportamental atual.Assim o “script” da vida pode ser alterado desde que o paciente se conscientize de que ele é o autor de sua própria vida. O carma é um processo ativo e dinâmico, que necessita de ação transformadora para que hoje sejam reprogramados os padrões de comportamento e pensamento. A TVP trabalha com os fatos traumáticos não resolvidos, armazenados e reprimidos no inconsciente remoto ou próximo, procurando solucionar os distúrbios da vida presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário