Seguidores

domingo, 12 de julho de 2009

LUGARES MÍSTICOS – SANTIAGO DE COMPOSTELA – O CAMPO DE ESTRELAS


Santiago de Compostela se localiza na Galícia, Espanha – Europa. No início do século IX, um eremita teve a visão de uma chuva de estrelas que caía sobre um monte na Galícia. O lugar ficou conhecido como Compostela – “Campo de Estrelas” . Logo depois, achou-se no local um altar enterrado contendo ossos humanos atribuídos a Tiago Maior, um dos discípulos de Jesus. Segundo a lenda, os restos vieram do Egito, após o martírio do Santo supliciado por Herodes. A Espanha vivia então sob domínio árabe, e Compostela rapidamente tornou-se um lugar de importância religiosa e política, São Tiago foi adotado como padroeiro da Espanha cristã contra os muçulmanos. O rei Afonso II foi lá prestar homenagens e mandou construir uma capela. Afonso III a refez em pedra. A cidade que cresceu ao redor tornou-se o mais importante centro europeu de peregrinação, depois de Roma e Jerusalém. A lenda rapidamente incluiu Carlos Magno que teria sonhado que São Tiago lhe informava o lugar de seu túmulo na Galícia. O caminho de França a Santiago tem várias hospedarias para romeiros.
Catedral: Toda Santiago de Compostela com exceção da tumba do santo foi destruída pelos mouros em 997. Em 1078, a catedral românica começou a ser construída sobre a tumba.
A Estátua de São Tiago: São Tiago adquiriu uma pouca santificada reputação de trucidador de mouros, depois que o rei Ramiro afirmou que o santo lutou a seu lado na Batalha de Clavajo (em 884) e sozinho, matou 60 mil inimigos.
(venha conhecer mais sobre esse e outros lugares fazendo a Oficina Lugares Místicos e Sagrados na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/93 46 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Alternativas, Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário