Seguidores

quinta-feira, 9 de julho de 2009

São Bento – O Santo Protetor – 11 de Julho


São Bento nasceu em Núrsia, na Úmbria, por volta do ano 480. Após concluir seus estudos em Roma, retirou-se para o monte Subíaco e se entregou à oração e à penitência. É o fundador do célebre mosteiro do Monte Cassino. Escreveu ali a sua formosa Regra. É considerado o pai do monarquismo no Ocidente. Morreu no dia 21 de março de 547. Duzentos anos após a sua morte, a Regra beneditina havia se espalhado pela Europa inteira, tornando-se a forma de vida monástica durante toda a Idade Média.
Oração: São Bento na água benta, Jesus Cristo no altar, quem estiver no meio do caminho, se arrede e deixe eu passar. A cada salto, a cada descuido, Santo Bento na água benta Jesus Cristo no altar, quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar. Pois creio em Jesus Cristo e em seus santos que nada me ofenderá. A mim, a minha família e a tudo quanto eu criar. Amém.
(venha conhecer mais sobre os santos fazendo a Oficina A Mágica Tradição Católica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/93 46 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Alternativas, Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário