Seguidores

quinta-feira, 30 de julho de 2009

INSTRUMENTOS DA RADIESTESIA


& Dual- Rod: Dual-Rod, expressão em inglês que quer dizer duas varinhas. Sua principal aplicação é para a caracterização de uma fonte de energia. Caracterizada a fonte de energia, caberá ao radiestesista discernir se trata de uma energia negativa ou positiva.
Por exempço, onde existir um foco de energia telúrica, as aletas do dual-rod vão se cruzar, sendo que o radiestesista as vinha mantendo em paralelo no sentido horizontal.
Na prospecção de uma pessoa, posicionando-se o aparelho em direção aos chakras, as aletas vão se cruzar, o que quer dizer que os mesmos estão em boas condições. Quando as aletas se afastarem uma da outra significará que os chakras estão em más condições de funcionamento.
Quando na prospecção da aura, as aletas serão posicionadas lateralmente no corpo da pessoa examinada e deverão estar eqüidistantes, delimitando a aura da saúde, se a mesma estiver bem. Mas, quando o paciente estiver com a aura negativa, uma das aletas encostará no seu corpo, enquanto que a outra se afastará mostrando desequilíbrio.
O radiestesista deve proceder a um bom treinamento, por exemplo, deve treinar movimentando-se pela casa com as varinhas em paralelo e assim habituando-se aos seus movimentos. Adquirindo prática, sensibiliza-se facilmente quando qualquer energia fluir no aparelho, especialmente quando provir de uma pessoa.
Não esquecer que ele próprio, o radietesista, deverá estar perfeitamente equilibrado, pois senão estiver, sua medição não será digna de confiança.
& Varinha ou Forquilha: tem sido usada com freqüência para as mais variadas finalidades, por duas razões básicas: é prática e de fácil aquisição. Consiste geralmente numa haste flexível em forma de Y. Pode ser de madeira, aço, cobre, etc. Deve-se segurar a varinha ou forquilha com a extremidade dos dedos e com as palmas das mãos viradas para cima, de forma a segura-la com todos os dedos fechados. Os antebraços do operador devem ficar na posição horizontal e os cotovelos junto ao corpo. Inicia-se então o processo de prospecção andando lentamente sobre o terreno e, ao atingir-se o ponto procurado, a varinha pode abaixar-se ou levantar-se denotando assim a existência daquilo que procuramos. O sentido do movimento dependerá da convenção mental do radiestista.
& Pêndulos: É um instrumento que serve de ligação entre o inconsciente e o consciente. O pêndulo é apenas um peso na ponta de um fio flexível e resistente. Seu formato deve ser sempre simétrico, redondo ou alongado e em alguns casos podem ser ocos, para colocarmos amostras (testemunho) dentro. Deve ser uniforme para que não haja desequilíbrio de peso em si próprio.
O movimento natural do pêndulo é a oscilação para frente:
· 1º movimento: sentido horário ou rotação direta
· 2º movimento: sentido anti-horário ou rotação indireta
· 3º movimento: oscilação vertical
· 4º movimento: oscilação horizontal
· 5º movimento: elipse ou oval
Todos esses movimentos podem aparecer quando se aplica o pêndulo a qualquer corpo, seja ele metal, planta, animal ou humano.
Reafirmo que o melhor é que cada pessoa faça a sua própria convenção.
(venha conhecer mais sobre esses instrumentos fazendo o Curso de Radiestesia e Radiônica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net )

Nenhum comentário:

Postar um comentário