Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2011

SALVE LOGUN EDÊ – DIA 19

Por ser filho de Oxum e Oxóssi que viviam separados por estarem sempre brigando e por gostar muito dos dois, Logum ficava dividido: não sabia se caçava com o pai ou se fazia companhia à mãe. Como era um grande feiticeiro, preparou uma porção mágica, através da qual durante 6 meses teria características masculinas usando um ofá para caça e roupas azul-turquesa e nos outros seis meses assumiria feições e jeito bem feminino, trajando roupas amarelo douradas e empunhando um abebê (espelho).
Certo dia, Logum estava em companhia de Oxum e, entediado, resolveu dar uma volta, caminhou tanto que chegou até Ifé, reino do orixá Ogum. Com seu jeito carismático, Logum então com formas femininas, cativou Ogum e foi morar com ele.
Já haviam passado quase 6 meses e Logum esqueceu-se de tomar a poção. Oxum, preocupada com a demora do filho saiu à sua procura. Tal foi seu espanto ao encontrá-lo vivendo com Ogum que o expulsou de casa. Logum procurou o pai, pois não entendia o que estava acontecendo. Oxóssi também não gostou da história e colocou-o para fora.
Desamparado, ele andou até a cidade de Oyó, onde encontrou Iansã, deusa guerreira dos ventos. Imediatamente ela o acolheu e o proclamou príncipe, por sua formosura, apesar da pouca idade. Sabendo da poção mágica, ela fez com que Logum bebesse um pouco, mas de nada adiantou, pois seu efeito já havia passado. Surpreendentemente, porém, ele se transformou numa pessoa de natureza andrógina, metade homem, metade mulher. Iansã que não tem preconceitos, vive até hoje com Logum.
(venha conhecer mais sobre os Orixás fazendo o curso O Poder dos Orixás na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, e façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya. Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut, acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click
http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário