Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SALVE OGUM!!!!!OGUNHÊ OGUM!!!!! DIA 23

Era o filho predileto de Orumilá; essa preferência devia-se à sua abnegação, pois, quando estava construindo o mundo, esparramando a terra com sua espada de cristal para formar continentes, a mesma partiu-se, mas ele não desanimou e voltou para continuar o trabalho com sua espada de ferro.
A 1ª cidade que Ogum construiu foi Irê, deixando seu filho na chefia do governo; em seguida partiu para fundar outras cidades. Muito tempo depois, ele retornou; mas teve a impressão de que ninguém o reconheceu e ficou colérico. Naquele dia, por fatal coincidência, acontecia uma cerimônia onde não era permitido falar, o que teria causado a Ogum, a impressão de que o estavam desprezando. Uma outra lenda afirma que ele não teria reconhecido a cidade que fundara, tratando a população como inimiga.
Enfurecido, Ogum foi dizimando a todos. Mais tarde, quando seu filho pôde falar com ele, então percebeu o erro, mas já era tarde demais. O guerreiro ficou tão arrependido que preferiu morrer.
Assim, ele baixou sua espada em direção ao chão e, da mesma maneira que a utilizara para destruir seus inimigos, com um gesto violento abriu um grande buraco no chão e afundou terra dentro. Esta emoção, somada à força do guerreiro, transformou Ogum num Orixá.




SALVE MEU PAI!!! SUA PROTEÇÃO E SUA BENÇÃO SEMPRE!!!!





(venha conhecer mais sobre os Orixás fazendo o curso O Poder dos Orixás na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, e façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya. Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut, acessem o meu site www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click
http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário